Falando em plantas e afins, trago hoje uma coisa que eu acho linda e que é super natural. O bambu artesanal.
Imagine, você chegando em casa depois de um dia inteiro de trabalho e estresse e ouvir aquele som suave do rolar das águas de uma fonte vindo do seu jardim, você logo irá sentir aquela sensação de bem estar e relaxamento. Mas não é de uma fonte qualquer que vem este som tão agradável, é de uma fonte feita artesanalmente de bambu. É natural, lindo, provoca bem estar e o melhor: CABE EM QUALQUER ESPAÇO!!!
"Esse pequeno pedaço de natureza pode ainda ser recriado nos espaços
mais exíguos, seja naquele cantinho junto ao muro do jardim, ou mesmo em um pequeno jardim de inverno criado em um prisma de ventilação da construção, como o ambiente da foto ao lado."
"Observe na foto ao lado que são basicamente 3 recipientes feitos do bambu mais largo (tipo taquaruçu) de alturas diferentes, e em cada um é inserido um caninho, que nada mais é do que um bambu mais fino, com um corte em ângulo na extremidade, para que a água escorra adequadamente. É preciso fazer um furo no recipiente de bambu, utilizando uma furadeira, para que seja encaixado o caninho de bambu.
Você deve utilizar silicone junto ao caninho, para vedar bem e não haver vazamento de água pelo furo. Evite utilizar qualquer tipo de cola que seja rígida, já que a melhor aderência nesse caso será dada por colas epóxi de textura final plástica, que irão acompanhar facilmente os movimentos de retração e dilatação do bambu, quando submetido as variações térmicas. A vedação plástica ou flexível será então dessa forma, bem mais eficiente e durável.A água passa do recipiente 1 para o 2 e deste para o 3, e depois cai em outro recipiente embutido no chão entre as pedras. Esse último recipiente pode ser de outro material como a cerâmica ou terracota por exemplo, e nele deve ser inserida a pequena bomba de aquário, imersa na água, que irá bombear a água para cima, através de mangueira de borracha flexível (mangueira cristal). Essa mangueira parte da bomba e é embutida entre as pedras ou no piso, seguindo por dentro do recipiente número 1, que irá reiniciar o processo de queda d’água. "
Abaixo 2 modos de ter a sua própria fonte de bambu em casa.
Créditos: Casa & Cia