terça-feira, 18 de maio de 2010

Coisas minhas!

Olá queridas!! Hoje vou mostrar para vocês o que andei "aprontando" no fim de semana...rs!

Vocês lembram que eu fiz uma aula de fuxico né?! Lá o trabalho foi feito em pano de prato, abaixo mostro para vocês como ficou o meu!!


Era um pano branco, sem graça... Agora ele tem fuxicos coloridos enfeitados com belos botões, arabescos desenhados com tintas de tecido e bordadinho simples nas bordas para arrematar!!


Esta imagem mostra em detalhe os fuxicos, os arabescos e o bordadinho na lateral.



Abaixo minha modelo preferida (minha filha) usando a flor de fuxico para cabelo que eu fiz para ela. Detalhe que o tecido é sobra do caderno vintage que fiz para minha mãe!


Detalhe da flor.

E então, o que vocês acharam?? Podem ser sinceras ok? O pano de prato não ficou nenhum espetáculo, mas a minha intenção era mesmo aprender a fazer os fuxicos...rs!! Neste momento estou fazendo fuxicos para um caminho de mesa para minha mãe (ainda com sobra daquele tecido do caderno) e decidi fazer um para mim também só que amarelo xadrez. Quando estiver pronto eu mostro!


*Minha Obra*

Mudando de alhos para bugalhos... Na sexta sai de casa disposta a comprar a bendita fechadura...rs! Fui direto na Casa das Fechaduras que é a maior loja do ramo daqui da cidade e lá encontrei o que procurava...eee!! Uma bela fechadura dourada para combinar com a minha lindíssima porta branca!! Ok, não foi barata, mas valeu a pena. Vejam abaixo:


Comprei da Black & Decker, não foi de propósito, mas valeu a pena pois ela tem 10 anos de garantia e é lindaaa!! Custou quase R$ 90,00. É dourada, escovada...linda!! A mãozinha tão singela da foto é minha...rs!!





Maridón quando me viu chegar em casa com a fechadura falou assim: "Se você demorou 1 mês para decidir qual fechadura colocar em 1 porta, imagina quando tiver que colocar os pisos da casa toda..." . Gentem, eu sou indecisa...Mas valeu a pena esperar né?! Rsrsrs!!


Falando em Maridón...ele viajou ontem e eu já estou LOUCA de saudades...aff!

Espero que tenham gostado das minhas coisinhas...Beijokas!!


"Cy, muito feliz com a vida de artesã e dona de obra"

7 comentários:

Unknown disse...

Fazer arte é sempre bom e ficou uma graça seus fuxicos.

Lidiane Dantas disse...

oLÁ FLOR,PARABÉNS PELOS FUXICOS...RSRS
É assim mesmo,quanto mai vc fizer mais próximo xhegará a perfeiçaõ,daqui a pouco estará fazendo fuxicos de olhos fechados.rssrs
Eu tb amo fuxicar...rsrs,quando puder faça uma visita em meu blog.
Bjão tenha uma tarde abençoada!
lidiane

Cibele Leite disse...

Amiga, vc esta uma fuxiqueira de primeira, adorei as artes, a filha é uma gatinha.

beijokas

Unknown disse...

linda tem 03 selinhos pra você passa lá no blog tenha um otimo dia
bjs

Unknown disse...

Olá amiga

Não perca o post que entrará às 00h, é do interesse de todas as mulheres e tem vantagens...
Com certeza vc vai adorar!!!


Bjo

Simplesmente Luísa disse...

Lindinhas as coisinhas...:) Tb fico c saudadeeeee... Nem gosto! rs
Beijinhos

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Oi Linda! Adorei seu blog...muitas informações utéis para minha life, amei!!! Sou sua nova seguidora, quando puder me faça uma visita! Beijinhos querida!