sexta-feira, 21 de maio de 2010

Criado mudo!

Eu acho muito bom ter um criado mudo coladinho com a cama... Ainda mais se você for como eu que gosta de ler antes de dormir ou dar uma espiadinha no seu note!!

Mas você sabe a origem do Criado Mudo?? Não?? Então leia abaixo para aprender mais...

Criado Mudo (português brasileiro), ou mesa de cabeceira (português europeu) é uma pequena mesa que fica ao lado da cama, que pode ter gavetas, e onde são colocados objetos variados, o que facilitam as pessoas que estejam deitadas o seu acesso. Sobre o Criado Mudo geralmente é colocado um abajur, de forma permitir luz adequada a leitura e o despertador entre outros objetos.

O termo "Criado Mudo" se deve ao fato de que a mesa de cabeceira serve como auxiliador, portanto objetos os quais não se pretende carregar. Tal função era cumprida por mordomos e criados entre pessoas ricas. Por ser um ebjeto inanimado e ter utilidade prática equivalente a de um mordomo, é chamado de Criado Mudo.

Fonte do texto: Wikipédia

Abaixo imagens de criados mudos da Tok & Stok:








Eu decidi que vou comprar 2 criados mudos no estilo provençal, acho lindo! E o seu? Como é?


*Mudando de assunto*

Como este é um espaço de alegrias quero compartilhar com vocês uma grande vitória que Deus proporcionou ao meu marido (e ele nem sabe ainda). Ontem eu recebi o resultado de 2 provas de qualificação (na área dele para trabalhar tem que obter o certificado de qualificação reconhecido pela Petrobrás) para fazer a 2ª qualificação profissional dele. Na 1ª tentativa ele foi reprovado nas 2 provas, tivemos que pagar mais R$ 300,00 para que ele pudesse fazer a 2ª tentativa e ele...PASSOU nas 2 provas!! Nem acredito...Quando vi o resultado saí gritando pela casa de tanta felicidae...rs!! Ele só vai saber quando voltar de viajem!! Agora para ele se qualificar falta apenas a prova prática...Tenho fé que ele irá conseguir!!


*Mudando de assunto 2*

Com a proximidade do dia dos namorados, resolvi fazer todos os sábados um post super especial voltado para este assunto!!
Quer participar?? Então envie para contato.dolar@yahoo.com.br um relato do dia dos namorados mais especial que você teve com seu grande amor para ser publicado aqui...No final você pode até levar um mimo...Oque acha??


Vamos lá...envia correndo para que eu já possa postar sua história aqui AMANHÃ!!


Beijokas!!

9 comentários:

Unknown disse...

Olá amiga

Não dá para viver sem eles.

Bjo

Isabela Kastrup disse...

Lindonaa, eu adoro e estou empolgadíssima com o meu novo. Lindinho, cheio de gavetinhas e amarelinho. Quando o meu novo quarto estiver pronto eu vou mostrar lá no Arrumadíssimo!
Um super beijo
Isa- Arrumadíssimo

Amanda Paula disse...

Que interessante o termo criado mudo, bem irônico também né rs.
E que legal que seu esposo passou, parabéns, aos dois! Eu sempre fui de rezar para Maria Desatadora dos Nós nesses casos e sempre consegui os melhores resultados, não sei se vocês são católicos, mas fica a dica de fé!

Bjs e bom final de semana!

Cata Ventos Artes - Maitê disse...

Oi!!!
Quer uma CAMISETA DA PETIT ART Grátis?
Então vai lá na PETIT ART e saiba como...
Espero vc lá*:]
bjo bjo

Tássia Carneiro disse...

hahahaha.. adorei a historia do criado mudo.. achei ate engraçadinho.... meu namorado tem um criado mudo belíssimo que deve ter uns 100 anos..acho que era da bisavó dele.. enfim.. (detalhe que a casa dele é toda montada com coisas que eram da avó dele.. hahaha).. enfim a base do criado é de madeira, mas a "tampa" (a parte de cima) é de mini azulejos..(parece estranho mas é lindo) o desenho é lindíssimo.. se eu fosse você comprava uma peça antiga e reformava... fica lindo e autentico.. eu amo.. hehehe .. Beijos!!

Unknown disse...

Oi Cynthia,
gostei de conhecer a história do criado mudo e acho que a sua escolha do estilo provençal é ótima.

Parabéns para o seu marido, ficaremos na torcida pela prova prática.

Beijos!!!

Paola Graziella disse...

Os meus são embutidos na cabeceira da cama! É um charme e poupa muuuuito espaço quando o quarto não é grande!

Beijos e...apareça!

Paola

Bolo disse...

Cynthia!
adorei a explicaç]ao do criado mudo outro dia eu e meu marido debatemos esse assunto aqui em casa! Parabéns pelo maridão, nada na vida acontece por acaso!
e sobre a promoção vou me organizar para enviar a minha história!
beijokas
e uma ótima semana!

Deise Soares |arquiteta| disse...

oie!!! acho charme criado mudo...aquele laranja ta bem criativo...ficaria muito bem num dorm infantil!!!

bjue