segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cores...

Olá fofoletes!! Mais uma semana começando e minha cabeça não para de pensar na obra...rs!! Ainda pouco estava conversando com minha mãe sobre que cores deveria colocar no meu novo quarto, mas como ali em breve será cozinha tenho que pensar 2 vezes...aff! Eu amo todas as variações do roxo com amarelo...Já pensei em pintar o teto de roxo escuro e as paredes todas com um lilás beeemmmm clarinho, será que depois que virar cozinha ficará bom?? Acho que vou pintar tudo de amarelo e depois pintar meu quarto definitivo de roxo..ai,ai! Quantas dúvidas, conto com vocês para me ajudarem hein?!

Deixo como inspiração as imagens e um texto explicativo abaixo para inspira-las...ok?!

A escolha das cores da sua parede é uma tarefa que exige paciência, bom senso, bom gosto e pesquisa. Não é nada fácil decidir o destino da cor de uma parede que você vai ter que ver a toda hora; um dia você gosta da cor x, no outro já nem tanto... Tudo tem que se levar em conta, desde a escolha da cor na paleta de cores, até a prova final da cor na parede que muitas vezes pode variar bastante da cor escolhida na paleta. É legal também ver a parede com a prova de manhã, a tarde e a noite, pra ver se não escure ou clareia demais o ambiente. Enfim, não se deixe levar pela impulsividade pois a parede tem a alma do ambiente e isso vai influenciar diretamente no seu humor e satisfação do dia a dia.

Então para que você pinte o 7 na sua casa AQUI tem dicas mais técnicas e AQUI uma análise feita por Franco Guizzetti sobre a influência das cores no Feng Shui, na cromoterapia e na decoração.

E há também os simuladores dos sites de tintas. Os melhores são o da Suvinil e o da Coral














Fonte: Blog Viver e Morar Bem.

Você tem algum ambiente em casa colorido?? Envie para contato.dolar@yahoo.com.br que ele pode aparecer aqui no "Do Lar"!


Beijinhos!!

19 comentários:

Unknown disse...

Adoro ambientes coloridos e os verdes são meus prediletos!!

http://anitamakingof.blogspot.com/

Tássia Carneiro disse...

Oi Flor! Obrigada pela visita!! e pelos elogios! fiquei toda orgulhosa! ahahahaha... aaa! Ótimos ambientes! Amei o verde.. principalmente o teto.. e também o vermelho da escada!

:D

Unknown disse...

Oi Cynthia,
nossa imagino a sua dúvida, afinal de contas não dá pra ficar pintando a toda hora um ambiente, então, muita calma nessa hora e tome uma decisão com calma. Você tem muito bom gosto, então, sei que seja qual for a cor que escolher vai ficar lindo.
Beijos!!!

Tauana disse...

Oie Cy!!
Eu não pintaria todas as paredes com cores fortes, porque acho que enjoa, para tanto uma parede na cor lilás ficaria muito bonito, ainda que azul e verde para o quarto equílibra o ambiente e transmite tranquilidade.
Eu pintei meu quarto de branco neve, porque gosto de ambientes claros e fiz apenas uma parede na cor menta (um verde bem clarinho), ficou bacana, eu gostei do resultado.
Depois que resolver e executar mostra pra gente heim!
Bjokas!!!

Misturação - Ana Karla disse...

Ai, Cynthia, estou precisando colorir meu lar, pois tudo aqui é branco, sempre fiz questão do branco, mas agora sinto necessidade de ousar.
Quanto as paredes, concordo com Tatuana, acho que você deve analisar bem antes de colocar uma cor forte, para não enjoar.
Xeros

Cibele Leite disse...

Cy, eu tbm um pouco de receio, ao coloror e exagerar e fica feio sabe?

adorei as imagens

beijokas

Soraia Melo disse...

Eu tenho a casa toda pintade de uma cor diferente...rs..mas calma, tudo em tom pastel....e tenho vermelho tb...rs...na sala de jantar e lareira....esse é forte..rs...mas arrisque, pinta e se nao gostar...pinta de novo!
Querida, tenha uma linda semana,
beijinhos
So

Deise Soares |arquiteta| disse...

oi!!! vim retribuir o carinho da visita la no blog!! e vim conhecer o seu tb!! adorei a seleção de cores! dificil achar um ambiente em vermelho que fique harmonioso!!

abraços!

Isabela Kastrup disse...

Queridaaa, quantas imagens lindas e inspiradoras, muito bom gosto!
Beijos mil e uma linda semana!
Isa

Juju disse...

Cynthia eu sou super colorida nos meus trabalhos, pinturas etc..Mas na hora de colocar tantas cores pela casa eu tenho um pé atrás, pq eu enjoo fácil demais da conta...rs
Um sugestão: mantenha o teto branco, além de ajudar na iluminação, teto é dificil demais de ficar pintando dá uma dor no pescoço (falou a véia...kkk)
beijocas

Unknown disse...

OI Cynthia,vou dar minha sugestão. Eu acho que o teto vc tem que deixar em uma cor clara, de preferência branco, por causa da luminosidade e para o ambiente não ficar "sufocado". Na minha casa tem muitas cores, mas eu faço assim, prefiro pintar as paredes com cores claras, palha, areia, estas variações. E coloco cor apenas em uma das paredes. Por exemplo, no quarto da minha filha é palha com parede lilás, na sala de jantar, paredes palha e uma parede com um azul bem forte. Na sala, paredes claras e uma parede marrom chocolate. Assim vc não erra, coloca cores na casa e quando enjoar, basta trocar a cor de uma parede. Então faça seu quarto com uma parede roxa, e quando virar cozinha, ficar mais fácil trocar ou pintar novamente, ou revestir as paredes.


Obrigada por participar do meu sorteio, boa sorte para você! Beijocas

Susi disse...

Bom, eu adoro cores,meu olho vai direto no que é mais cheio de cor.
bj

Margu Bakery disse...

Eu adoro cores, mas tenho medo, tb prefiro ver uma simulação.
Obrigada pela visita.
Seu blog é muito bacana.
Bjs.

Taty disse...

ai ai por mim cada comodi da casa tinha uma cor, mas marido não deixa... então é tudo branco...afff
Beijoss

Ana Paula Almeida disse...

Rsrsrsrs...menina tô rindo da coincidência! Antes de sair da minha casinha para visitar a casinha de vocês, preparei a postagem para amanhã. Adivinha o tema? Cores! Rsrsrrs...vou dar pitaco, posso? Acho que como seu quarto será a sua cozinha futuramente é melhor esperar um pouco para pintar não acha? Assim você só gasta com as cores definitivas de cada cômodo! bjos

Joana Sá disse...

Oi Cynthia!
Adorei sua visita no meu blog!
Seja sempre bem-vinda!
Amei seu blog e estou seguindo tb!
boa semanaaaa :D
bjuuu

Carla disse...

Gostei muito do seu blog e pelo seu bom gosto acredito que vai acertar na cor,meu quarto é lilás e eu amo, minha sala tem paredes amarelas pois minha decoração é country e minha louça é toda azul eu gosto muito cor dá vida.
Venha conhecer e seguir meu blog eu já estou seguindo o seu.Beijos
Carla

Eliene Vila Nova disse...

Oi minha linda,
eu ando numa fase cores refrescantes, fiz uma postagem sobre isso semana passada, espero que possa te ajudar.
Eu também ando querendo fazer uma reforma aqui em casa,pior de tudo foi que gastei um anota com tinta que não é nada barato para colocar um roxo na parede do meu quarto e a diariata fez o favor de passa rum pano com água sanitária, acreditas? ficou horrível, toda manchada.
eu mereço.
o mais importante é que escolhas uma cor que combine com o seu astral.
beijos
beijos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Cynthia

Acho que pintar o teto de escuro pode causar a sensação de peso no ambiente...é apenas uma impressão minha.
sou apaixonda por ambientes claros, gosto de muita iluminação senão tenho a sensação de sufocamento...kkk
te mandei um afoto da parde azul do quato do meu filho.gosto de uma mais coloridinha e o resto clarinho.

a discussdão está boa!!!
bjocas