quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lavabos e mais...

Olá amadas, bom dia!! Primeiro vou falar um pouco sobre lavabos e consequentemente sobre a minha obra, depois comento sobre minha ausência e sobre o dia 18/06, ok?!


Como sabem, o meu quarto temporário ficou pronto, então esposo e eu decidimos dar continuidade a obra fazendo o corredor e o lavabo, por motivos óbvios o lavabo será decorado primeiro... Então pesquisando na net achei algumas belas imagens para você querida amiga que também quer decorar ou mesmo dar um up no seu lavabo se inspirar!!










A decoração de banheiros deve ser elaborada com muito cuidado, respeitando a disponibilidade de espaço para acrescentar os elementos decorativos. As tendências nessa área estão se inovando, tornando um espaço privativo como o banheiro um lugar moderno e sofisticado.

As pessoas que desejam atribuir um novo visual para o banheiro estão adotando a reforma como principal meio para modificar a aparência do ambiente. Alterar a pintura das paredes ou acrescentar alguns artigos de decoração também vai atribuir personalidade ao banheiro e torná-lo exclusivo.

O lavabo é a parte do banheiro onde se encontra a pia e o armário de mantimentos, nesse lugar as pessoas costumam fazer a higiene das mãos e dos dentes. É importante que a decoração do lavabo seja autentica, priorize a harmonia de cores e faça a combinação de revestimentos com capricho. O papel de parede para lavabos é um recurso decorativo que ilustra o ambiente, cujos modelos podem fazer a combinação de cores ou estampas. Cuidado com os excessos na hora da escolha, isso pode prejudicar a aparência do ambiente. A aplicação do papel de parede deve oferecer conforto e possuir boa durabilidade.

Quem vive em apartamento se depara com a dúvida: Como decorar lavabos pequenos? Não é tão simples como parece deixar todos os elementos em perfeita sintonia. Nesses casos, é necessário fazer um bom aproveitamento do espaço, comprando até mesmo lavabos planejados para tornar o ambiente mais atraente e aconchegante.

Alguns lavabos são criativos e adotam atributos de originalidade no modelo, combinando cores fortes, adesivos, pastilhas, entre outros. É interessante que um espelho amplo seja acrescentado a essa área para fazer um contraste autêntico com o papel de parede. Existem ainda lavabos decorados com peças de mosaico, revestimento em mármore ou até mesmo o curioso cimento queimado tingido. A criatividade não encontra limites.

A decoração do seu banheiro só vai ficar bonita se antecipadamente você elaborar um projeto, ajustando cada área do ambiente da forma que preferir. Dê um toque de personalidade na hora de decorar e deixem as visitas impressionadas com o seu banheiro

Fonte do texto: Site Mundo das Tribos


*Momento Obra*

Nossa obra está caminhando... O pedreiro levantou a parede do corredor e do lavabo e já deixou em ponto de laje. Hoje vou esperar um vendedor de laje pronta vir medir para ver se o preço que consegui ontem diminui, como é caro fazer uma casa...aff! Mas sei que ficará tudo lindo!!

*Dia 18/06*

Acabou que não pudemos comemorar o nosso aniversário de 5 anos no dia 18, esposo só voltou de viajem no dia 19/06 quase meia noite e morto de cansado. Mas no dia 18 ele me deu os parabéns e disse que me amava muito, então já basta né?! No dia 21 ele e eu saímos para resolver umas pendências e ele acabou me dando um presente maravilhoso para comemorar estes 5 anos...rs!! Como ele sabe que sou mega ligada em tecnologia me deu um celular desses que tem até TV...rs!! Achei o máximo, agora eu enfrento qualquer fila numa boa...kkk!! Eu havia comprado um lingerie branca para usar no dia dos namorados, mas não rolou então guardei para o dia 18...Não rolou e depois quando dava pra acontecer... Eu peguei uma alergia pela 2ª vez seguida e estou até hoje tomando antalérgico que me dá um sono que parece que estou grávida de 3...rs! Este também foi o motivo do meu sumiço daqui. Mas hoje já acordei melhor, só que maridón foi (ainda pouco) trabalhar e talvez só volte na sexta... O jeito é me preparar para desencantar a lingerie branca no FDS...

Beijinhos em cada uma!!

13 comentários:

Ellen Daiane disse...

Oi, Cintia..adorei as imagens dos lavabos, lindinas e as ideias tmbém.
bjoos

Misturação - Ana Karla disse...

Lindos, lindos,,, fica até difícil de escolher um.
As dicas foram importantíssimas, pois em breve penso em fazer uma reforminha por aqui também.

Bom dia amiga!
Xeros

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Cynthia

Que lavabos lindos, amo essas tonaliddaes de marrom e bege!!!
construir dá muito trabalho mesmo , mas é compensador!!!
boas melhoras amiga.!!!

Tauana disse...

Cy adorei as dicas, sou louca por banheiro e vivo querendo repaginar o meu, na verdade aos pouquinho eu vivo repaginando kkkk o primeiro têm muito o estilo do meu e gosto muito, idéias brotando kkk.
Bjokas!!!

Anônimo disse...

oi Cynthia
tudo bom quanto tempo a gente noa se fala sinto a sua fala nos pitacos do meu blog,viu passa la.
quanto as fotos eu adorei a 2 fotop é bem a minha cara. Espero que desta vez consiga usar a lungerie, hehehe força ai e aguardo novidades
Monica Morris
www.coisasdaminhacasa.blogspot.com

Estela disse...

Olá Cyntia,
Gostei do mais simplesinho, o da pia branca com uma cesta com flores embaixo.
Vim te convidar a visitar São João no meu blog "Guardados e Achados".
Bjs.

Margu Bakery disse...

Adorei o primeiro banheiro.
Pode deixar que logo logo vc vai achar uma oportunidade pra usar essa lingerie.
Bjks.

Janinha disse...

Que alergia incoveniente essa,kkkk. Adorei saber da obra... é não é nada barato não, mas ser muito importante pra vcs, vai compensar.
Bjocas Cy.

Ana disse...

Oi Cynthia, eu sempre leio seu blog, alias to sempre aqui apesar de nao comentar por isso vim aqui dizer que tem um selo pra voce la no meu blog, da uma olhadinha e uma otima semana, beijao!!!

Ateliê Toque de Arte disse...

Já comecei a reformar o meu ( na verdade, reciclando cacos de espelhos )mas, vou acrescentar suas idéias. Assim que estiver pronto, posto as fotos. Beijos e sucesso!

Anônimo disse...

Oie! Minha primeira vez no seu blog e já estou amando!! Amei as dicas de lavabo!! Estou te seguindo e te adicionei aos meus favoritos.
Me visite tbm!
Bjus
http://jennynewdiary.blogspot.com

Uska Hope disse...

Cada um mais lindo que o outro!!! Deixa ver... Gostei mais do 2ª, 3ª e 4ª... rsrrs. Gostei muito de seu cantinho, estou a te seguir, viu!!! Bjsssssss

Unknown disse...

Adorei os lavabos, são bm bonitos, bom para se inspirar...
Um Bjo
Olivia