sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mais cor na sua cozinha...

Como dizem que as melhores conversas – e os melhores aromas – ocorrem na cozinha, ela é o coração de uma casa. E, assim como os outros cômodos, deve ser adequadamente decorada para alegrar o ambiente e deixá-lo ainda mais convidativo.

Mas, se antes o que víamos eram apenas decorações clean, em tons neutros, hoje o que se observa é uma profusão de cores invadirem a cozinha.

As cores pastel são frescas e modernas, já os tons fortes são mais tradicionais e vibrantes. Pastilhas ou azulejos coloridos podem adicionar originalidade a decorações tradicionais. Como alternativa, use adesivos de parede, que são fáceis de remover.

Para colorir grandes áreas, opte pela cor dos armários. Para não sentir que a cor escolhida ficou ultrapassada com o passar dos anos, certifique-se de que seja uma cor de que você realmente goste, e não apenas porque está na moda.

Se você não quiser alterar drasticamente sua cozinha ou não deseja que o colorido seja protagonista do ambiente, adicione cor nos acessórios o suficiente para deixá-la interessante. Pode ser nas cortinas ou persianas, nas cadeiras, banquetas ou almofadas, luminárias, toalhas florais, como as da Karsten. Uma opção original é afixar pratos coloridos, em formatos diversificados, em uma das paredes para destacar.


Fonte: Karsten

3 comentários:

Cada Coisa disse...

Cy, adoooro cozinhas coloridas!!!!

Beijos, bom fds!

Bolo disse...

Cyn,
realmente aqui em casa a cozinha é o coração da casa!! como é americana usei preto nos armários e colori os restante para não ofuscar a cor da sala de jantar!
grande beijo
tem sorteio lá no meu cantinho!

Liliane de Paula disse...

Adoro cozinhas. Entro em lojas de artigos para cozinha mais que me lojas de roupas.