segunda-feira, 30 de agosto de 2010

5 Dicas para vender seu imóvel...

5 dicas imbatíveis para vender a sua casa...

Você está pensando em colocar no mercado o seu imóvel? Saiba que uma boa propaganda com fotos de qualidade ajuda - e muito - a capturar a atenção de futuros compradores. Veja como:


Vender ou alugar uma casa nem sempre é uma tarefa fácil. Mesmo se você for contar com a ajuda de uma imobiliária, algumas medidas simples e baratas podem valorizar ainda mais o seu imóvel. “Só não aconselho a realização de grandes mudanças, principalmente em construções antigas, pois a valorização não tende a acompanhar os custos da reforma”, explica Hamilton Rosa Junior, diretor comercial da Pronto! (grupo ligado à imobiliária Lopes). Outros fatores externos como a localização e a data da construção também influenciam no valor final do imóvel do mercado. E um aviso: “fique atento ao estado de conservação da propriedade, como a instalação elétrica e hidráulica”, diz o Luiz Fernando Gambi, diretor de Comercialização e Marketing do Secovi São Paulo. A seguir, listamos tudo o que você precisa saber antes de colocar a sua casa à venda:


1 - Aparência é tudo! Capriche na pintura, faça uma revisão em encanamentos e na fiação elétrica. Um pequeno jardim bem cuidado também colabora para conquistar um futuro comprador.

2 - Enfatize as comodidades locais que valorizam o seu imóvel. Deixe claro, por exemplo, qual é a proximidade do metrô, do ponto de ônibus ou as facilidades do comércio local.

3 - O seu imóvel é rico em áreas verdes, varandas ou terraços? Tal comodidade agrega mais valor ao preço final da compra.

4 - Ao divulgar a sua casa na internet não se esqueça de priorizar pela qualidade das fotografias. Opte pelos ângulos diagonais, que ampliam a sensação de espaço do ambiente e não deixe de registrar a vista do apartamento. E um último aviso: evite o uso objetos de decoração em excesso, pois eles podem prejudicar a visão geral dos cômodos.

5 - Pequenos detalhes que não são facilmente observados à primeira vista devem ser mencionados, mas com sutileza. Descreva quais materiais foram utilizados na construção, a posição do nascer do sol e alguns dos detalhes de acabamento.


Fonte: Site Casa e Jardim.


Espero que esta matéria ajude alguém!!


Desejo a todas uma maravilhosa semana, beijokas!!

5 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Cynthia

MUITO BOAS AS DICAS, OUTRA COISA QUE VI NUM PROGRAMA DE DECORAÇÃO QUE PASSAVA NA TV A CABO É NÃO SE DEVE DEIXAR FOTOS PESSOAIS A MOSTRA, PRA QUEM VER A CASA SENTIR QUE PODERIA SER SUA E TAMBÉM DEIXAR A DECORAÇÃO MAIS NEUTRA POSSIVEL PELO MESMO MOTIVO.

BJUS

Viviane Wehdorn disse...

Que delícia seu Blog, Cynthia. Cheio de dicas legais e muito descontraído. Acho que vou virar uma visitante frequente no seu "lar"..

Bjs.

Vicka.

Karen S. disse...

Ótimas dicas!!!!
Adorei!!!
bjos

Ellen Daiane disse...

Oi....ótimas dicas para quem esta querendo comprar um imovel, vai ser muito util, pode ter certeza..bjoos

Unknown disse...

Ola tudo bem?
Que delicia de terraço, muito gostosso e muito bom gosto!
Queria apresntar meu blog tb: www.inandoutdecor.blogspot.com
Um bjo Olivia