quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Receitinha...

Olá amadas!! Tudo ok por aí?? Hoje vou mudar um pouco e vou postar uma receita deliciosa que fiz para o jantar em comemoração aos 28 anos do meu esposo e também em comemoração aos nossos 2 anos de casamento (Sim, casamos no dia do aniversário dele). A receita é: Pimentão Recheado...huuuummm!!! Chega dar água na boca!!

Eu que fiz...



Eu vou dar a receita que fiz para 2 pessoas (mas sobrou...rs, os pimentões eram grandes)!

*Ingredientes:

*4 Pimentões (2 amarelos e 2 vermelhos)

*1/2 Kg de carne moída

*1 linguiça calabresa

*1 pedaço generoso de bacon

*1 Tomate grande

*1 Cebola Grande

*1 molho de salsinha

*Azeite

*Modo de preparo:

Primeiro você deverá retirar com muita delicadeza os miolos dos pimentões. Eu peguei uma faquinha e fui recortando toda a volta do miolo. Depois de retirar o miolo e as sementes ficará aquele buraco no meio, será por alí que você lavará e recheará os pimentões. Deixe-os com o buraco virado para baixo em um prato para escorrer a água. Enquanto isso tempere e cozinhe a carne moída. Depois pique a linguiça e o bacon e frite. Pique a cebola, o tomate e a salsa e reserve. Quando todos os ingredientes estirem cozidos/fritos, você pode começar a rechear os pimentões. Passe azeite na parte de dentro dos pimentões, depois vá recheando ao seu modo. Eu fiz na ordem: carne, linguiça, bacon, tomate, cebola e salsa e depois sacudia para que tudo se misturasse lá dentro. Depois passe o azeite por fora dos pimentões e coloque-os em um pirex. Aí é só levar ao forno e esperar os pimentões ficarem macios (cozidos)!!

*Eu servi com arroz branco e ficou uma delícia!!

Espero que tenham aprovado... Beijos!!

11 comentários:

Ana disse...

oi Cynthia

V mandou o e-mailontem a tarde e ele só apareceu agora há pouco. Tentei responder 3 vezes e está demorando muito ,,então vim reponder aqui no blog.
também mandei um presentinho pra a tania do pedacinho do céu e acho que vai ficar no meio do caminho.Assim que chegar te aviso e depois coloco no blog.

bjus amiga
ana maria

Piell Rouse disse...

Cyn!!
voltei !
que linda esse prato guria!! aiaiaiai
pimentao eu amo!
sabe que nunca fiz recheado so comi o feito pela minha mae!!
adorei!
beijokas
com saudades!

Janice disse...

Hum....tô com água na boca...rsrsrs
Eu adoro pimentão recheado e sempre faço com o verde.
Também fica ótimo!!!
Beijo:)

Santinha disse...

esse prato é rápido, prático e tem um lindo visual.
Parabéns aos dois!

Si♥ disse...

Hum, ta com uma "cara" ótima, deu até fome!!!
Eu ja fiz com pimentão verde recheado com camarão... ficouuuu ótimo!!!
Beijussssss

Maura disse...

Parece deliciso!
Meu niver de casamento tb está chegando! 3 anos! iupi!!!
Desculpe a falta de visitas, mas estou com muito serviço!!! Bom, vou ler o que perdi, então!
bjinho

Paco disse...

A foto ta linda, sabe q eu nunca fiz Pimentao recheado, mas vou testar,eu gosto mas tenho a impressao de que ele pesa no estomago,devo ta enganada pq vejo tantas receitas, mas vou tentar.
bjks e bom final de semana.
Susi

Casa Corpo e Cia. disse...

Oi Cynthia!
Eu anotei tudinho e vou fazer!
Adorei. Sou fã de pimentão.
Parabéns pelos aniversários!
Ótimo fim de semana!
Re.

Cynthia Saccoman disse...

Eu adoro pimentao recheado...sempre faço..lá no Cooking tem a receita do meu.
Parabéns pelo aniversário de casamento!!!
Uma ótima semana
Beijos

Paola Graziella disse...

Nossa, que delícia! Amo pimentão recheado. Mas como sou vegetariana, substituo a carne moída por soja. è uma delícia! Beijinhos.

Rejane disse...

Amei seu blog e já estou seguindo! bjos